Comitê regional é criado pela paz nas escolas
Canoas ganhou nesta quarta-feira (17), o Comitê Metropolitano de Prevenção à Violência, que busca formar uma rede de proteção às crianças e adolescentes que estudam nas escolas estaduais, garantindo, assim, a proteção física e moral em ambientes de aprendizagem.
A atividade ocorreu na Escola Estadual Bento Gonçalves, no bairro Mathias Velho, e contou com um público de mais de 200 pessoas, dentre elas, representantes da 27ª e 28ª Coordenadorias Regionais de Educação (CRE), coordenador Estadual do Programa, da Secretaria de Estado da Educação, Secretaria Municipal de Educação de Canoas, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Canoas, da Brigada Militar, Polícia Civil e Base Aérea, além de diretores das Escolas de Canoas, Esteio, Nova Santa Rita, Sapucaia do Sul, Triunfo, Alvorada, Cachoeirinha, Gravataí, Viamão e Glorinha. Os vereadores e secretários municipais de Educação também se fizeram presentes.
O coordenador da 27ª Coordenadoria Regional de Educação, Profº Édson Portilho, afirmou que o governo Tarso Genro demonstra vontade política de enfrentar a violência nas escolas públicas com a presença do coordenador do projeto, Alejandro Jelvez. “Temos a convicção de que a Secretaria da Educação com todas as CRES, mais o apoio dessa rede de instituições, implementará políticas públicas, coletivamente, e obterá êxito nessa grandiosa tarefa”, declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário