quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Júlio de Castilhos também aderiu

Campanha dos veículos do Grupo RBS será um dos destaques das Semana Nacional do Trânsito na cidade

Pouco mais de dois meses após estar nas ruas de Santa Maria, a campanha Viva a Faixa! ? Com Respeito, a Vida É Mais Bonita começa a conscientizar motoristas e pedestres de outras cidades da região central do Estado. Uma delas é Júlio de Castilhos.

Do próximo domingo até o dia 25, ocorre a Semana Nacional do Trânsito 2011, e a cidade preparou diversas atividades educativas. A iniciativa é promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU), que proclamou oficialmente o período de 2011 a 2020 como a Década Mundial de Ação pela Segurança no Trânsito. O objetivo é estimular esforços em todo o mundo para conter o número de acidentes no trânsito.

Em Júlio de Castilhos, a prefeitura irá realizar panfletagens, palestras em escolas, apresentações artísticas educativas e dar dicas de trânsito aos motoristas. No dia 23, ocorrerão atividades da iniciativa dos veículos do Grupo RBS Santa Maria, quando alunos do 7º e 8º anos irão para as ruas com a camiseta da Viva a Faixa! para distribuir material informativo.

Faixas ? Atualmente, a cidade conta com 7.436 veículos em circulação. Neste ano, a Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Trânsito reforçou as sinalizações das vias, com pintura de faixas de pedestres, estacionamentos, colocação de placas de limite de velocidade, rótulas, faixas elevadas de pedestres e limite de peso nas vias asfaltadas do município.

O secretário de Obras, Serviços Públicos e Trânsito de Júlio de Castilhos, Marco Aurélio Friggi, diz que as faixas de segurança na cidade começaram a ser pintadas há cerca de cinco anos. A partir disso, segundo ele, o município passou a orientar motoristas e pedestres a respeitar a sinalização.

? Júlio de Castilhos está quase alcançando a excelência de Ijuí, que é conhecida pela educação no trânsito. Aqui, os motoristas têm noção de que têm de ligar o pisca-alerta para dar preferência aos pedestres e, com isso, houve uma considerável diminuição dos acidentes de trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário