quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Dorival Jr. festeja permanência de D'Ale: "É peça importantíssima em tudo isso"

Argentino marcou o primeiro gol colorado e ditou o ritmo do Inter em Manizales e em Porto Alegre

Enviar para um amigo
Dorival Jr. festeja permanência de D'Ale: "É peça importantíssima em tudo isso" Alexandre Lops/Divulgação,Inter
Pelos pés de D'Alessandro saíram os três gols que colorados arremataram contra o Once CaldasFoto: Alexandre Lops / Divulgação,Inter
O principal reforço colorado para a temporada 2012 já estava no Beira-Rio. A permanência de D'Alessandro no Inter foi determinante para o avanço do Inter à fase de grupos da Libertadores.
Pelos pés do gringo saíram os três gols que colorados arremataram contra o Once Caldas — o de Damião, ainda no Beira-Rio, o de Tinga, em Manizales. Sem contar o pênalti que iniciou a virada colorada na Colômbia que foi convertido pelo próprio argentino. Ao final da partida, Dorival Júnior não escondeu a satisfação de ter o camisa 10 no grupo. Falou do gringo com sorriso no rosto. Faceiro por contar com seu maestro e não vê-lo voar à China para os euros do Shanghai Shenhua.
— D'Alessandro é peça importantíssima em tudo isso. Jogador de alto nível, diferenciado, mesmo que não esteja na sua plenitude, faz diferença. Faz falta à sua seleção, imagina à nossa equipe. Fico contente por ele estar motivado, novamente bem e tranquilo. Que continue assim. É um grande profissional — elogiou o treinador.
Abaixo, algumas das declarações do técnico colorado após a partida:
Vitória na altitude de Manizales:
"Acho que foi uma boa apresentação contra uma boa equipe, que joga em velocidade, e foi uma grande partida. Equipe difícil de ser batida.
Condicionamento físico:
"Precisamos melhorar fisicamente ainda. Assim, vamos melhorar técnica e taticamente. Há muito a crescer. Foi um bom início, nada além disso e estamos merecidamente na fase em que gostaríamos. Agora temos que pensar no Campeonato Gaúcho e buscar uma recuperação devido a pontos que perdemos."
Saída de bola:
"Não é orientação do treinador, nem culpa do goleiro (o chutão para a frente). Se fisicamente está em melhores condições, é óbvio que se o goleiro recebe a bola, os laterais e volantes se movimentam. Isso dificulta a transição de bola. Com a bola no pé, joga e sabe como jogar. Infelizmente, tem sido um problema que só vai ser solucionado com condicionamento físico melhor."

Nenhum comentário:

Postar um comentário