Projetando o futuro
Os primeiros resultados podem aparecer em breve. A aposta é no canoísta Alexandre Stanque, 22 anos, que conta com o apoio da Asena. Com a orientação dos irmãos Ribeiro, Stanque voltou a remar há poucos meses na barragem do DNOS.
Foi nesse mesmo local que Alexandre começou, entre 2007 e 2008, por meio do projeto social Canoagem na Escola, mas teve de abandonar por questões profissionais. Agora, o santa-mariense concilia o tempo entre a carreira militar e os treinos na barragem. Quando os Ribeiro estão na cidade, sempre acompanham o atleta.
? Fiquei quase três anos parado, mas voltei há pouco por incentivo dos irmãos. Quando eles vêm para cá, a gente rema junto, é muito legal. Eu tento pegar o ritmo deles, né? ? conta Alexandre.
O treinamento de Alexandre visa ao Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade, que ocorrerá em dezembro, em Primavera do Leste-MT. Além dele, os irmãos Ribeiro pretendem que outros talentos locais tenham oportunidade a partir do ano que vem. A iniciativa promete revitalizar a canoagem santa-mariense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário