sábado, 11 de fevereiro de 2012

Médico cria bode em casa na Capital

Portal da prefeitura divulgou notícia como forma de incentivar bons exemplos de convívio entre homens e animais

Enviar para um amigo
Médico cria bode em casa na Capital Ivo Gonçalves/Prefeitura de Porto Alegre,Divulgação
Barnabé e Filomena vivem em casa na Zona Norte com a família de João Batista, cão, gatos e piriquitosFoto: Ivo Gonçalves / Prefeitura de Porto Alegre,Divulgação
Uma notícia inusitada chamou a atenção no site da prefeitura no final da tarde de hoje. Publicada pela Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda), a história de um médico que cria bodes em casa na zona norte de Porto Alegre foge dos padrões noticioso do portal municipal.
Conforme a assessoria de imprensa do órgão, em meio a tantas notícias de maus tratos e descasos com os animais, a narração de uma história feliz de convivência entre um animal tão exótico com pessoas e bichos de estimação é um alento à sociedade.
A mulher e a filha de 12 anos de João Batista Pires dividem espaço na casa com um cachorro, quatro gatos, três periquitos, uma cabrita de cinco meses, a Filomena, e um bode de nove meses, Barnabé Antônio. Segundo a notícia divulgada no site da Seda, Pires comprou o animal há seis meses em uma loja de artigos e produtos religiosos, sem compartilhar a ideia com ninguém.
A notícia dá conta de que são quase cinco quilos de ração por semana e muitas frutas, como maçã, pera e goiaba para alimentar o bicho. Uma quantidade diária de cimento, areia, tijolos e plantas também fazem parte do cardápio de Barnabé.
Difícil mesmo é conviver com o forte odor que o bode exala. Por isso, deixou de circular tanto pelos aposentos da casa, gastando a maior parte de seus dias na ru

Nenhum comentário:

Postar um comentário