Prefeitos e vices confirmam eleição de Ary Vanazzi para presidente da Famurs
Posse será no dia 5 de julho durante Congresso dos Municípios, em Canela
Mariovane Weis (à dir) transfere à presidência da Famurs para Ary Vanazzi em julho
A escolha do prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, à presidência da Famurs foi confirmada nesta terça-feira com os votos de 92 prefeitos e vice-prefeitos que participaram do processo eleitoral.
A posse de Vanazzi está programada para o dia 5 de julho, durante o Congresso dos Municípios, em Canela. Ele irá substituir o atual presidente da Federação e prefeito de São Borja, Mariovane Weis.
— Vamos trabalhar para fortalecer o municipalismo, com um olhar diferenciado para os pequenos e médios municípios, que precisam de um apoio político muito maior para poder garantir recursos a uma boa gestão e solução para os problemas da sua região — destaca Vanazzi.
Vanazzi foi escolhido após disputa interna promovida pelo PT. Desde 2005, foi estabelecido que os partidos com maior número de prefeitos no Estado realizariam rodízio político no comando da Federação. Será a primeira vez em 36 anos que o PT lidera uma chapa à frente da entidade.
Para o ex-presidente da entidade, Heitor Petry, que presidiu a comissão eleitoral, este sistema "garante mais harmonia política às gestões, pois evita boicotes partidários e fortalece a luta em defesa do municipalismo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário