sábado, 13 de agosto de 2011

Antigos companheiros de estrada

Com quase três décadas de convívio, o deputado federal Paulo Pimenta (PT) lembra ainda quando conheceu o também universitário Hideraldo Caron. Pimenta diz que ele e o catarinense se conheceram em 1983, e passaram a fazer parte do ?mesmo grupo?. Os dois eram atuantes dentro do Diretório Central de Estudantes (DCE).

De lá para cá, a afinidade e os laços de amizade não ficariam restritos aos tempos de militância estudantil. A relação deles foi além dos muros da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e se consolidou junto ao Partido dos Trabalhadores (PT), quando Pimenta se tornou o padrinho político de Caron.

Inteligente, reservado, apreciador de livros e ?uma pessoa simples?. Assim é Hideraldo Caron para o amigo petista. Foi por meio de Caron que Pimenta conseguiu garantir importantes obras rodoviárias para Santa Maria e região. Dessa maneira, o catarinense era o ?elo? com Brasília. Com isso, Pimenta conseguiu a construção e a pavimentação do trecho da BR-158, que liga Santa Maria a Rosário do Sul. O parlamentar acredita que muitas das obras se deram devido à relação de Caron com Santa Maria.

Recentemente, o município teve a sua inclusão garantida, por meio de recursos do PAC, para duplicação de 14 quilômetros da Travessia Urbana, onde estão projetadas obras nas BRs 158 e 287.

? Ele (Hideraldo Caron) sempre teve essa relação com a cidade e comigo ? revela.

Apesar de reconhecer a influência de Caron no Dnit ao apoiar obras para o Estado, Pimenta acredita que a saída do engenheiro não vai atrapalhar futuras obras rodoviárias na região. O deputado diz que continuará trabalhando junto ao governo federal para tentar suprir a falta de Caron no Dnit.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário