terça-feira, 16 de agosto de 2011

Seduc discute curso técnico em Nonoai


O secretário de Estado da Educação, Prof. Dr. Jose Clovis de Azevedo, recebeu nesta segunda-feira (15) o deputado Vilson Covatti (PP) e o prefeito de Nonoai, João Vianei Rubin (PP), para falar sobre a necessidade de criação de curso técnico na cidade.

Passo Fundo integra a 7ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), e é considerado pólo comercial de outras oito cidades, sendo porta de entrada e saída do Estado, devido a sua localização. A comunidade passo-fundense anseia pela implantação de curso técnico em uma das cinco escolas estaduais, justificado pela busca de qualificação por parte dos moradores em cidades próximas.

Na reunião, que teve o acompanhamento do assessor parlamentar da Secretaria da Educação (Seduc), José Valdir Rodrigues, e do diretor superintendente da Superintendência da Educação Profissional (Suepro), Pedro Luiz Maboni, o prefeito de Nonoai afirmou que há turnos disponíveis nas escolas para funcionamento do ensino técnico.  

Como forma de atender as solicitações dos representantes e da comunidade, o secretário Azevedo pediu um levantamento das escolas da região. Além disso, falou aos presentes sobre a reforma curricular que ocorrerá no próximo ano. “Hoje existem muitas disciplinas, algumas escolas chegam a ter 12, é preciso reduzir”, e apontou na direção de um curso no eixo tecnológico de serviços, na modalidade integrada (ensino médio e técnico juntos). Azevedo também ressaltou a importância da legalidade do terreno da escola a receber o curso estar toda conforme para que se obtenha financiamentos.

Maboni apresentou o projeto de expansão da rede de educação profissional, explicando a situação atual, a má distribuição das escolas técnicas, provocando casos como o de Nonoai, que não possui nenhuma escola com curso técnico.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário