Diretor reitera importância de gestores e professores para sucesso da reestruturação
O diretor-geral adjunto da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), José Thadeu de Almeida, acompanhou na tarde de terça-feira (14) a formação sobre a reestruturação curricular do Ensino Médio promovida pela Seduc e que vai reunir, até quinta-feira, mais de 3,2 mil gestores de escolas com ensino médio e curso normal. Nas três salas de trabalho, Thadeu reiterou a importância de diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e professores para o êxito da implantação do novo Ensino Médio na rede estadual de ensino. “Temos convicção de que a implementação da proposta só vai se concretizar com a parceria dos trabalhadores na escola; queremos o compromisso de todos, que se viabiliza no profissionalismo, e esperamos de vocês a cobrança permanente para que as condições para execução do projeto sejam garantidas”.
O diretor-geral também reiterou que a educação é a prioridade principal do governo. “Nosso compromisso é demonstrado na execução de 500 obras escolares em 2011 e na projeção de 800 obras neste ano, na proposta de reajuste salarial que em dois anos ultrapassa 36%, nos encontros de formação de professores e gestores, entre outras medidas”. De acordo com José Thadeu, o trabalho com educação “não admite pirotecnia; não estamos inventando nada novo, e sim, cumprindo a legislação, que propõe um novo formato para o Ensino Médio em todo o país”, frisou.
A formação tem continuidade na quarta e quinta-feiras. Na quarta, estarão em Porto Alegre gestores de escolas da abrangência de sete Coordenadorias Regionais de Educação (CREs): 6ª, 7ª, 8ª, 13ª, 15ª, 19ª e 24ª. A expectativa é reunir 810 pessoas, entre diretores, coordenadores pedagógicos e representantes das CREs.

Nenhum comentário:
Postar um comentário