quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Seduc entrega proposta de Mestrado Profissional para Universidades


Entre as prioridades da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está a valorização profissional e a formação continuada dos professores da rede Pública Estadual. Nesse contexto, a Pasta iniciou em 2011 uma ação para proporcionar ao magistério curso de mestrado profissional em Educação, tendo como objeto de estudo a Educação Básica da rede pública. Dando continuidade ao processo, o diretor-geral adjunto da Seduc, José Thadeu de Almeida, e o diretor pedagógico, Silvio Rocha, apresentaram um documento, com os eixos para uma proposta de mestrado profissional, aos coordenadores de programas de pós-graduação em Educação da Unisinos e, UFRGS, Edla Catarina Eggert e Jorge Alberto Rosa Ribeiro e para a integrante da coordenação de pós-graduação da PUC Cleoni Fernandes.   

A proposta foi bem recebida pelos coordenadores que estabeleceram, em conjunto com a Seduc, um calendário de ações para formulação e implementação do mestrado, já que é necessário cumprir os prazos para os tramites legais pré-estabelecidos de ambas as partes. Para a coordenadora da PUC o projeto fortalece a escola básica. “Além de ser uma ação pioneira, a proposta atende uma demanda da realidade social educacional do Estado”, completou. Segundo o coordenador da UFRGS as proposições apresentadas respondem a aspectos significativos dos demandantes, no caso os professores. 

Rocha explicou que o documento é preliminar, podendo sofrer alterações conforme as necessidades das instituições e da Pasta. A previsão é de que o Mestrado Profissional possa ser oferecido aos professores entre o segundo semestre de 2012 e o primeiro semestre de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário