quarta-feira, 16 de maio de 2012

"Quando perdi a direção, fiquei desesperada", diz modelo que sofreu acidente de moto no Litoral


Cris Lopes falou pela primeira vez a ZH sobre a colisão ocorrida na sexta-feira


Enviar para um amigo
 

"Quando perdi a direção, fiquei desesperada", diz modelo que sofreu acidente de moto no Litoral Ricardo Duarte/Agencia RBS
Modelo foi transferida para Porto Alegre na segunda-feira

Ainda com muita dor, mas já em um quarto do Hospital São José, no Complexo Santa Casa, em Porto Alegre, a modelo Cristiane Lopes da Silva, 26 anos, lembra com exatidão o momento em que se acidentou, na última sexta-feira, quando pilotava sua moto na Avenida Paraguassu, em Capão da Canoa. Ele a teve a frente cortada por ciclistas e acabou batendo em uma mureta.

ÁUDIO: ouça a entrevista com Cris Lopes

Cris Lopes recebeu alta da UTI do hospital nesta tarde e deve passar por uma cirurgia ainda esta semana. De acordo com a Santa Casa, a modelo sofreu fraturas na parte superior do rosto, na coluna cervical e na coluna torácica.

Por telefone, a modelo conversou com ZH no fim da tarde desta terça-feira:

Zero Hora — Como foi o acidente?
Cris Lopes — Eu estava saindo da casa do meu pai em Arroio Teixeira e indo para Capão, na minha mãe. Estava na minha mão (sentido da via), dirigindo a moto, e dois guris (de bicicleta) atravessaram a rua para o lado esquerdo. Só que eu não podia ultrapassar eles porque eles estavam atravessando a rua. Eles resolveram voltar para o lado em que eu estava. Daí cortaram a minha frente e eu continuei reto. Não dava mais tempo de ultrapassar pela esquerda - o mais perto do canteiro possível. (A moto) pegou no guidão de um deles e eu voei e bati em um pilar.
ZH — Lembra o que aconteceu depois?
Cris Lopes — Sim. Na hora que eu vi que perdi a direção, fiquei desesperada. O guidão ficou tremendo. Sentia muita dor. Não conseguia pensar em nada. Mas, depois, pensei: se tivesse diminuído bem a velocidade a ponto de quase parar, não teria batido.

ZH — Era a primeira vez que você saía com a moto?
Cris Lopes — A moto na verdade era do meu pai. Eu comprei dele. Sempre venho ver eles, meu pai, irmã, sobrinhos, mãe. Comprei a moto justamente por causa disso. São muitos para visitar em pouco tempo, cada um em uma casa. O acidente estragou tudo.

ZH — E hoje, como você está se sentindo?
Cris Lopes — Ainda doem muito as minhas costas e a minha cabeça. Mas tomei remédio para dor e estou melhor.

ZH — O acidente interrompeu os planos que tinha para a sua carreira?
Cris Lopes — Ia fazer alguns trabalhos, agora está tudo parado.

ZH — Seu acidente teve grande repercussão. Como você vê isso?
Cris Lopes — Queria dizer muito obrigada por todos estarem orando por mim. Deus me tirou dessa, graças a muitas orações. Estou viva porque Deus quis. Como eu bati de cabeça, não era nem para estar viva.


Cris Lopes é uma das 16 participantes do reality show Casa Bonita 4, transmitido pelo canal Multishow. O programa, exibido de segunda a sábado, às 23h, estreou no último dia 7 de maio. Nascida em Capão da Canoa, viveu na cidade até os 18 anos. Ela veio ao Rio Grande do Sul apenas para buscar a moto e passar o Dia das Mães em família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário