quarta-feira, 14 de março de 2012

Ônibus colide em túnel e ao menos 28 pessoas morrem na Suíça, incluindo 22 crianças


Veículo, registrado na Bélgica, perdeu o controle e atingiu a parede do túnel na região de Sierre


Enviar para um amigo
 

Ônibus colide em túnel e ao menos 28 pessoas morrem na Suíça, incluindo 22 crianças SEBASTIEN FEVAL/AFP
Ônibus teve metade da estrutura completamente destruída Foto: SEBASTIEN FEVAL / AFP

Ao menos 28 pessoas morreram, incluindo 22 crianças, em um acidente de ônibus na noite de terça-feira em Sierre, sul da Suíça, informou a agência de notícias SDA-ATS. O veículo saiu do curso e colidiu contra a parede de um túnel por motivos ainda desconhecidos. Outras 24 crianças ficaram feridas no choque, próximo à fronteira com a Itália.

O ônibus transportava 52 pessoas para as cidades de Lommel e Heverlee, ambas na Bélgica. As crianças estariam voltando das férias em uma estação de esqui suíça, contou a agência. Os dois motoristas do coletivo morreram no acidente e os feridos foram internados em quatro hospitais da cidade de Valais.

O primeiro-ministro belga, Elio Di Rupo, está viajando para o local do acidente e definiu a situação como "trágica para todo o país". Em Bruxelas, o ministro das Relações Exteriores disse que a maioria das crianças tinha 12 anos e o ônibus trafegava com outros dois da mesma companhia no momento do choque, informou a BBC.

— É incompreensível. Havia três ônibus e apenas um se envolveu no acidente, sem nenhum contato com outro veículo — lamentou Didier Reynders.

O promotor suíço Olivier Elsig disse à imprensa que o ônibus era novo e estava equipado com cintos de segurança. Já o embaixador da Bélgica na Suíça, Jan Luykx, declarou que a tragédia atingirá "em cheio" seu país:

— É difícil de dimensionar a magnitude da tragédia. Por enquanto estou me concentrando nos aspectos práticos. O lado emocional virá quando encontrarmos as famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário