sábado, 4 de agosto de 2012

Neymar e Damião são os melhores na vitória do Brasil sobre Honduras

Seleção de Mano Menezes avança para as semifinais da competição após vitória por 3 a 2


Cotação ZH: Neymar e Damião são os melhores na vitória do Brasil sobre Honduras AFP Photos/
Damião fez dois gols, sofreu um pênalti, tabelou e lutou por cada bola Foto: AFP Photos
A vitória do Brasil sobre Honduras por 3 a 2 na tarde deste sábado (horário de Brasília) apontou irregularidades, algumas boas atuações e outras nem tanto. Confira a cotação de cada jogador feita pela equipe de Zero Hora.
Gabriel — Por incrível que pareça, deu menos segurança do que o irregular Neto. Falhou no segundo gol. Nota 3
Rafael — Não consegue contribuir. Nota 4
Thiago Silva — Mesmo extraclasse, não consegue suprir as carências de seus colegas do setor. Nota 5
Juan — Dominado várias vezes pelo ataque hondurenho. Foi driblado bisonhamente por Martinez. Nota 3
Marcelo — Muito longe do jogador participativo da partida contra a Nova Zelândia. Nota 4
Sandro — Afoito, levou cartão amarelo e foi substituído ainda no primeiro tempo. Nota 4
Rômulo — Perdido no meio. Nota 4
Oscar — Sem brilho, pouco fez. Nota 4
Hulk — Fez a jogada do primeiro gol. E só. Nota 5
Neymar — Puxa o jogo para ele, às vezes até demais. Nota 6
Damião — O grande centroavante que a torcida gaúcha conhece. Fez dois gols, sofreu um pênalti, tabelou e lutou por cada bola. Embalou. Nota 8
Danilo — Substituiu Sandro, mas pouco acrescentou. Nota 4
Lucas — Substituiu Hulk, mas pouco acrescentou. Nota 4
Pato – sem nota.

Após dois sustos e com a ajuda da expulsão de um jogador de Honduras aos 32 minutos do primeiro tempo, o Brasil venceu por 3 a 2 em Newcastle neste sábado e se classificou para as semifinais da competição.
Leandro Damião foi o grande nome do jogo, com dois gols e sendo responsável por outro, quando sofreu o pênalti convertido por Neymar. Na terça-feira, o time de Mano Menezes enfrentará o vencedor de Grã-Bretanha e Coreia do Sul, marcado para o meio da tarde deste sábado. Caso vença a semifinal, disputará o ouro no dia 11. Se perder, lutará pelo bronze contra o derrotado da partida entre México e Japão — a outra semifinal.
Na escalação do time que entrou em campo, Mano Menezes surpreendeu ao trocar o goleiro titular. Saiu Neto, da Fiorentina, que teve atuações irregulares nos primeiros jogos, e entrou o jovem Gabriel, do Milan, titular do grupo campeão mundial sub-20. Na frente, outra definição: Leandro Damião entrou como titular, deixando Alexandre Pato no banco. E o jogador do Inter já mostrou a importância de sua presença aos 25 segundos de jogo. Enganou o zagueiro, mas chutou errado. Aos 10 minutos, Neymar teve nova chance, mas o goleiro Mendoza pegou.
Aos 12 minutos, o susto. Martinez pegou um rebote na área do Brasil e colocou a bola no canto esquerdo de Gabriel. Sem chances. O resultado tirava o Brasil da Olimpíada. Assustado, a Seleção se perdeu, só reagindo aos 26 minutos quando Damião recebeu a bola na marca do pênalti e chutou no meio do gol, para uma defesa fácil de Mendoza.
Com 32 minutos, os dois fatos que mudaram o jogo. Crisanto fez faltas em sequência e recebeu dois cartões amarelos, sendo expulso, o que facilitou a vida brasileira. Seis minutos depois, o empate brasileiro. Hulk fez uma jogada pela direita e cruzou para dentro da área pequena. O zagueiro de Honduras chegou a dominar a bola, mas Damião deu um carrinho e cutucou a bola para dentro do gol.
O segundo tempo começou eletrizante. Aos 2 minutos, Espinoza chutou cruzado de fora da área e o estreante Gabriel falhou. Pulou tarde e não conseguiu agarrá-la. Foram dois longos minutos de drama no Saint-James Park. O ambiente só foi aliviado aos 4 minutos, quando o juiz marcou um pênalti em Damião, convertido por Neymar. A virada para 3 a 2 também contou com a dobradinha Damião-Neymar. O atacante do Santos passou para o centroavante do Inter, que fez a parede, mas não devolveu a bola. Driblou para o outro lado e chutou sem defesa para o goleiro hondurenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário