domingo, 13 de maio de 2012

Rondinelly é a aposta do Grêmio para o Campeonato Brasileiro


Meia passou por período de ostracismo antes de se destacar pelo Vila Nova, de Goiás


Enviar para um amigo
 

Rondinelly é a aposta do Grêmio para o Campeonato Brasileiro Lucas Uebel/Gremio.net
Meia foi apresentado nesta sexta no Estádio Olímpico

Um choque de realidade salvou a carreira do meia Rondinelly, 21 anos, reforço anunciado sexta-feira pelo Grêmio. Depois de surgir como promessa de craque no Vila Nova, de Goiás, em 2010, ele descuidou-se e precisou cumprir uma trajetória longe da capital Goiânia.
Há duas temporadas, Rondinelly era a estrela da equipe júnior do Vila. Promovido ao grupo profissional, não repetiu a boa performance e voltou à base. Afundou. Antes de retornar ao Vila, no início deste ano, passou pelo desconhecido Trindade e disputou a Série B goiana de 2011 pelo Itumbiara.
O choque foi dado em janeiro pelo técnico Robélio Schneiger, que o aconselhou a encarar com maior seriedade a carreira.
- Ele acordou para a vida - conta o jornalista Thiago Rabelo, setorista de Vila Nova do jornal O Popular, de Goiânia.
No Campeonato Goiano deste ano, Rondinelly marcou três gols e deu sete assistências, número inferior apenas ao do lateral-esquerdo Egídio, do Goiás.
Felipe Cândido, jornalista do Diário da Manhã, também de Goiânia, elogia a precisão dos chutes de Rondinelly. Mas revela que o meia habilidoso "perdeu um pouco o foco" quando ganhou as manchetes e virou alvo de grandes clubes, como o Grêmio. Foi banco nos dois jogos contra o Goiás que tiraram o Vila Nova da decisão.
No Grêmio, ainda irá passar por um período de adaptação até ser aproveitado por Vanderlei Luxemburgo. Quando entrar na equipe, irá alterar o estilo do meio-campo, que o treinador define como pesado.
- Jogo para a frente, gosto de driblar e ir para cima. É um pouco diferente das características dos jogadores que estão aqui. Mas todos são muito qualificados. Vou me dedicar muito para ganhar meu espaço - promete Rondinelly.

Nenhum comentário:

Postar um comentário